
Um dos mais conhecidos e admirados padres de Botucatu, agora é Cidadão Botucatuense. Estamos falando do Padre Delair Sebastião Cuerva, de 49 anos, que nasceu na cidade de Alvares Florence, pequena cidade do interior paulista. O título foi outorgado pela unanimidade dos 11 vereadores eleitos para a 16ª legislatura da Câmara Municipal, em votação ocorrida na noite desta quinta-feira (12). A homenagem partiu do vereador Fernando Aparecido Carmoni (PSDB), através de um projeto de Decreto Legislativo.
Na tribuna, defendendo a aprovação do projeto, Carmoni elencou uma série de serviços prestados pelo homenageado. Quero agradecer meus colegas que votaram favoravelmente a esta homenagem que concede essa honraria a uma personagem tão ilustre e que tem uma extensa folha de serviços prestados ? comunidade botucatuense, frisou Carmoni.
Citou, entre outras coisas, que Delair Cuerva é presidente da Associação Sagrada Família (ASFA), uma organização não governamental, fundada no dia 20 de abril de 2006, tendo como finalidade a união dos associados, através de atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas, religiosas, com objetivo de propiciar aos assistidos e/ou associados, na medida do possível, melhores condições de vida, especialmente no que concerne aos portadores de aids, ? s pessoas idosas e as que tenham câncer. A ASFA está instalada na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, em uma área com 2.500 metros.
Delair é um padre carismático e podemos dizer polêmico que tem muitos seguidores e há vários anos exerce um trabalho digno dos maiores elogios junto a ASFA. Só quem conhece o cotidiano dessa entidade sabe do esforço e dedicação do padre e de seus voluntários para levar o projeto adiante, observou Carmoni.
O parlamentar tucano citou que Delair Cuerva, escolheu Botucatu para viver, ao lado seus familiares e de todos os fiéis que buscam a paz espiritual através de sua vocação sacerdotal e leva o nome de Botucatu por diferentes regiões brasileiras apresentando programas na televisão e rádios.
Ainda presta importantes serviços na Capelania da Unesp, onde visita enfermos e realiza celebrações, sem falar das inúmeras ações sociais e filantrópicas desenvolvidas de forma silenciosa. Por tudo o que fez e faz, o padre Delair merece nosso respeito e a homenagem deste legislativo, justificou o vereador do PSDB.
Compartilhe esta notícia